segunda-feira, 28 de agosto de 2023

"Vamos Mudar"... e fechar de vez


Fechado o triste serviço que fazia de conta que era Junta de Freguesia na Serra do Bouro em 18 de Julho, foi anunciado que reabriria a 22 de Agosto. 




Não reabriu. 

Com data de 29 de Agosto (amanhã), anuncia-se agora que o tal serviço só será reaberto em 19 de Setembro.




Num caso como noutro invocam-se "férias" para este encerramento. Mesmo que seja verdade, é inaceitável. São férias -- de 60 dias!? -- de quem?

Os que ganharam as eleições de há dois anos sob a bandeira de "Vamos Mudar" mostram, todos os dias, como a "mudança" consegue ser sempre para pior. Não custa a crer que a seguir se verifique o encerramento definitivo.

Convém recordar que o serviço é (ou era...) apenas um sucedâneo da União de Freguesias de Santo Onofre e Serra do Bouro, depois de várias freguesias de Caldas da Rainha terem desaparecido num movimento completamente imbecil de fusões, que acaba por, neste caso, conduzir a um maior isolamento das comunidades porque o que prevalece, e mal, é sempre o que existe na cidade que é a capital do concelho e nunca o que existe no seu interior.

Esta gente consegue, num negócio mal explicado, largar 24 mil euros para uma escultura equívoca numa rotunda sem nunca conseguir assegurar, com um mínimo de eficiência e de racionalidade, o serviço público para que foram eleitos.



Sem comentários: