sexta-feira, 5 de agosto de 2022

FozBus: mais um exemplo de como, mudando, mudam sempre para pior



"Jornal das Caldas", 3.08.22

Não há nada a fazer: quando as criaturas que ocuparam a Câmara Municipal de Caldas da Rainha fazem alguma coisa, o resultado é uma mudança para pior. 

Veja-se o caso do FozBus, o serviço de autocarro que liga a praia da Foz do Arelho a vários pontos de estacionamento de viaturas e que é gratuito.

É um serviço que funciona, salvo erro, há mais de dez anos e que é uma maneira inteligente e confortável de ajudar as pessoas a dirigirem-se para a praia, onde os espaços de estacionamento são curtos para tanta gente.

O FozBus tem funcionado apenas na primeira quinzena de Agosto, durante todos os dias, e o seu pressuposto parece ser o de as maiores enchentes se situarem durante esses quinze dias.

Este ano houve uma mudança: o FozBus existe desde 23 de Julho a 11 de Setembro. Que bom, não é?, pensará o leitor. 

Não, infelizmente não é bom. Porque as pessoas que estão de férias e procuram a praia da Foz do Arelho fazem-no, e em maior número na primeira quinzena de Agosto, todos os dias... e não aos fins-de-semana e feriados. 

Ou seja, o FozBus desaparece quando é mais útil. É estúpida, a decisão. E é reveladora do severo conflito com a realidade que têm os gestores da Câmara Municipal de Caldas da Rainha.

E se a ideia é poupar dinheiro, seria preferível (como, aliás, já defendi) que as pequenas viagens do FozBus fossem pagas. Nem que fosse a 50 cêntimos. Toda a gente ficaria a ganhar.




Sem comentários: