Em 3 de Fevereiro de 2014 publiquei aqui o seguinte (com fotografia):
Na Rua da Escola, na Serra do Bouro, uma parte da berma da estrada deu de si. A empresa Cimalha - Construções da Batalha SA teve a rua cortada durante alguns dias e andou a "trabalhar" no local.
O resultado foi o que a fotografia de baixo documenta: a rua ficou esventrada sem a precária camada de alcatrão que tinha, e a berma não foi reparada.
Esta empresa foi escolhida por concurso público pela Câmara Municipal de Caldas da Rainha para duas empreitadas onde, com IVA incluído, ganhará mais de um milhão de euros.
Um ano depois voltava ao assunto aqui e escrevia (com fotografia bem explícita):
A Cimalha - Construções da Batalha SA é uma das empresas de obras de que a Câmara Municipal de Caldas da Rainha parece ser muito amiga.
Só que o resultado das obras que faz, e por aquilo eu pude ver e que aqui documentei ao pormenor, deixa muito a desejar.
Na Rua da Escola, na Serra do Bouro, foi a Cimalha que remendou a berma que deixara escavacada depois de andar a obrar no local. Isto há um ano.
Hoje pode ver-se o resultado da magnífica obra da dita Cimalha: a rua abriu fendas. É, verdadeiramente, uma obra muito dinâmica...
E agora?
Agora, seis (6!) anos depois, a Câmara Municipal de Caldas da Rainha (cuja sede fica a cerca de 10 quilómetros) descobriu as falhas e resolveu "enfeitá-las".
Não há uma ponta de vergonha lá para os lados da Câmara Municipal de Caldas da Rainha? Ou da junta da União de Freguesias de Santo Onofre e Serra do Bouro?
Sem comentários:
Enviar um comentário