domingo, 1 de novembro de 2020

Porcaria




Há mais de um ano, esteve aqui durante demasiado tempo um caixote do lixo com o pedal avariado. Ou seja, não era possível abri-lo com o pé
A situação foi-se arrastando durante semanas.
Havia pessoas que não se importavam de pôr as mãos na tampa, para o abrirem manualmente. Apesar do cheiro, da bicharada e da porcaria acumulada. E havia pessoas que largavam o lixo à volta ou por cima, porque não queriam tocar na porcaria. O caixote, note-se, nunca foi lavado em muitos anos de utilização.
Depois de algumas reclamações e muito lixo acumulado, o caixote foi substituído e um funcionário dos Serviços Municipalizados de Caldas da Rainha até cá veio garantir que o caixote novo seria lavado.
Nunca foi, claro.
O caixote do lixo cheira mal, tem moscas e outros insectos e está coberto de porcaria e a ideia de tocar com o pé no pedal é repulsiva. Portanto, o lixo fica na tampa, ou à volta ou atrás. 
O presidente da Câmara Municipal de Caldas da Rainha adora aparecer nas fotografias com a fraldinha na cara. Bem podia vir aqui ver, cheirar e palpar o seu querido caixotinho, para ver onde é que a saúde pública deve ser realmente defendida.






Sem comentários: