domingo, 30 de dezembro de 2018

92 milhões de euros para benefício próprio


A manchete da "Gazeta das Caldas": 
também devem achar bem a degradação das freguesias do interior


"O centro histórico da cidade, a área urbana consolidadas e as comunidades periurbanas onde se localizam as comunidades mais desfavorecidas. Estão assim abrangidos o centro histórico, Bairro da Ponte, Bairro dos Arneiros, Bairro das Morenas, Bairro de S. Cristóvão, Parque D. Carlos I, Mata Rainha D. Leonor e áreas de equipamentos".
É este o destino, citando directamente a "Gazeta das Caldas" (28.12.18), de 92 milhões que vão ser metidos numa "reabilitação urbana" decidida pela Câmara Municipal de Caldas da Rainha e aprovada pela Assembleia Municipal (onde têm assento os presidentes das juntas de freguesia, que devem ter ficado caladinhos).
Ou seja, o dinheiro vai ser utilizado apenas para favorecer a capital do concelho. O interior do concelho, as freguesias rurais (ou o que delas resta), e os seus habitantes nada vêem, nem verão. 
Estruturas urbanas, infraestruturas, equipamentos sociais, estradas, ruas e caminhos ficam de fora deste "bodo aos pobres" que só beneficia os "ricos" da elite citadina. E são sempre estes que se beneficiam a eles próprios.
Os outros, pelo menos os que são capazes de pensar por si e suficientemente cultos para o fazerem, deviam, pelo menos, abster-se nas próximas eleições autárquicas, a manter-se o actual espectro partidário. 
Não têm, claramente, quem defenda os seus interesses. 


Sem comentários: