terça-feira, 24 de abril de 2012

A incoerência idiota da "esquerda"

O PCP, o Bloco de Esquerda e, nos dias da semana em que sente "de esquerda", o PS derramam-se em críticas ao agravamento do custo de vida provocado pelo governo "de direita", ao apelo contra a "agressão" estrangeira, no desenho de retratos catastróficos das dificuldades que todos estamos a viver (por culpa, em primeiro lugar, do PS), na gritaria das contestações mais radicais e das greves gerais mais ou menos mensais. Querem o nosso bem? Pois, parece.
Mas depois, na prática, verifico eu - e espero que não apenas eu - que na Assembleia Municipal das Caldas da Rainha esta "esquerda" estranhamente incoerente passou um verdadeiro cheque em branco à "direita" que, na Câmara, decidiu aumentar o preço da água e de encargos com objectivos incompreensíveis que, no conjunto, atiram, logo para começar, para o dobro o preço mensal da água de qualquer família normal.
Não sei se é assim no país todo mas é repugante ver esta gente aos berros nas televisões e reparar, mensalmente, que - sem desperdícios nem gastos supérfluos e com infra-estruturas apodrecidas que rebentam quase todos os meses - estou a entregar uma fortuna à câmara local sem que ninguém me consiga explicar o que recebo em troca além da água que, dizem estes idiotas, é um bem público. Público, a este preço? Uma gaita é que é!...

Sem comentários: