Saí de casa pouco passava das dez horas e quando voltei, já depois do meio-dia e meia hora, não havia electricidade.
Um telefonema para o serviço de avarias da EDP deu-me a informação (em resposta automática) que a avaria estaria resolvida até às 15 horas. Ficou resolvida cerca de duas horas antes. Uau…
Às três da tarde novo apagão. Foi breve mas, depois disso, a intensidade da luz eléctrica decresceu e as lâmpadas começaram a vacilar. Como a situação não se resolvesse, às cinco e meia telefonei para a EDP outra vez.
A resposta automática foi inconclusiva: não havia "incidentes". Quando fui atendido por uma voz humana… regressei ao passado: tive de insistir na descrição do problema, tive de dar o número de contribuinte, ouvir (e devia ser essa a intenção do pedido) que teria de pagar 20€ se a "equipa" cá viesse, dizer com insistência que o quadro estava bem de saúde e, inclusivamente, corrigir a forma de tratamento de quem me atendia.
Cerca de meia hora depois, as lâmpadas já estavam estáveis e a luz eléctrica parecia ter ganho vigor.
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