O sensacionalismo que, há anos, caracterizava certa imprensa era uma brincadeira de crianças. Agora, mas sempre no reino do "pode" (tudo pode ser...), é a tentativa mais directa de propagar o medo.
O sensacionalismo cedeu o lugar ao terrorismo...
O sensacionalismo que, há anos, caracterizava certa imprensa era uma brincadeira de crianças. Agora, mas sempre no reino do "pode" (tudo pode ser...), é a tentativa mais directa de propagar o medo.
O sensacionalismo cedeu o lugar ao terrorismo...
É boa, é refrescante, é docinha,
tem os ingredientes todos apropriados, um leque de variedades surpreendente e a
legitimidade de ser feita por uma madeirense de gema (Cláudia Vieira, a dar cartas
no fitness, na capacidade de ter iniciativa e na culinária): é a Poncha do Car***inho,
com bolo do caco a sério, a trazer os sabores da Madeira ao concelho de Caldas
da Rainha e arredores.
Os pormenores (e o modo de comprar) estão todos no Facebook aqui.
... É o que apetece dizer ao académico com esse nome, que faz de "comentador" numa televisão e onde, como tantos outros e outras "especialistas", se esforça não apenas por falar de uma guerra que é decidida nos campos de batalha, privilegiando os modelos teóricos, mas também por depreciar as intervenções políticas alheias com base na idade de quem as faz e nesta perspetiva: os homens, depois dos sessenta ou setenta anos, já não sabem o que dizem.
E é isto professor universitário!
Nenhum ser vivo substitui outro ser vivo. Mas havia um espaço vazio, tragicamente mais fundo depois de duas horríveis perdas sofridas em apenas doze meses, que talvez precisasse mesmo de ser preenchido. O pequeno Alex, apenas com quatro meses, então à guarda de um casal de voluntários da associação Rede Leonardo, veio preencher uma parte desse espaço no mês passado. Azougado, inteligente, calmo, brincalhão, confortável no contacto com os humanos que o acolheram, vai crescendo e ocupando um lugar ainda maior na nossa pequena família. Os cães, muito em especial quando os sabemos compreender e cuidar deles, fazem-nos falta, e fazem-nos bem.
Os políticos europeus que divergem da liderança quase fascizante da União Europeia e dos "diktats" do patrão americano são todos "de extrema-direita", ganham porque têm apoios nas redes sociais (mas não dos eleitores, espécie que tende a ser extinta...) e, com jeito, ficam pelo caminho. Nas malhas da burocracia, nas secretarias do poder ou abatidos à bala, dependendo do que for momentaneamente mais exequível.
A Terra existe, parece, há cerca de 4,54 mil milhões de anos.
O "Expresso" foi medindo a temperatura aos 4,54 mil milhões de Novembros e garante, com o seu saber de dinossauro anquilosado, que o mês de Novembro deste ano foi o "mais quente de sempre"!
![]() |
O que a BBC nos revela sobre a narrativa ucraniana dos norte-coreanos |
![]() |
Da BBC: "Aos soldados exaustos da Ucrânia na Rússia foi dito que se aguentassem e que esperassem por Trump" |
Coisas que nem se percebem num universo feito de incompetências diversas, escritas por gente que, se calhar, nem sabe escrever e que talvez ficassem melhor escritas se o fizesse a IA.
Por exemplo:
Tudo errado, tudo confuso: "malicioso" quer dizer outras coisas que não são aquilo que se pensa ser o significado da afirmação da entrevistada e "adversarial" não existe. Lêem, e mal, o inglês e, em português, valem zero...
Marques Mendes, sempre ele, alheio à, pelo menos, conveniência de a primeira figura do Estado (que ele ainda quererá ser) não ter conflitos com a língua oficial do Estado: |
![]() |
![]() |