sábado, 6 de abril de 2019

A "Gazeta das Caldas" entre o broche e a traição

"Muitas pessoas que antes não usavam os transportes públicos e se deslocavam em transporte individual para o trabalho têm agora um incentivo acrescido para deixar o carro na garagem e apanhar o autocarro ou o comboio."
Esta é a opinião do jornal regional "Gazeta das Caldas" sobre a redução do preço dos passes para os transportes públicos, na sua extravagante secção "A Semana do Zé Povinho". 
Acontece que, no concelho de Caldas da Rainha, os transportes públicos dignos desse nome existem apenas na capital do concelho. 
As pessoas que, trabalhando na cidade ou noutros locais, optaram por residir fora da zona urbana, tal como os idosos e pobres que vivem nas zonas do interior e que têm de ir à cidade para tratar do que lhes é essencial, continuam a não ter a opção de "deixar o carro na garagem e apanhar o autocarro ou o comboio".
A "Gazeta das Caldas", e nem quero pensar que não seja esse o caso, tem conhecimento desta situação que é, apenas, a realidade factual deste concelho, e de muitos outros.
Ao escrever o que escreve, a "Gazeta das Caldas" está a trair todos os seus leitores e assinantes que estão precisamente nessas condições e a fazer um monumental broche (político) ao primeiro-ministro que tanto a entusiasma, da primeira à última página.

Sem comentários: