segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Um ano perdido... como já se esperava

Jorge Varela, ladeado pelos seus antecessores: a degradação tem rosto

Foi há precisamente um ano que o advogado e professor do ensino superior Jorge Varela foi eleito presidente da aberração que é a União de Freguesias de Santo Onofre e Serra do Bouro do concelho de Caldas da Rainha, "união" que mistura uma freguesia rural (Serra do Bouro) com uma freguesia no centro da capital do concelho, com uma terceira freguesia pelo meio.
Não alimentei ilusões de que alguma coisa pudesse melhorar. Quando o candidato apareceu, proclamou que queria "embelezar" a Serra do Bouro. Depois apresentou uma lista de promessas das quais, no mínimo, se pode dizer que tomava por estúpidos os eleitores da Serra do Bouro.
Um ano depois, e salvo algumas frioleiras localizadas (sempre, mas sempre) na cidade e não na freguesia rural, a Serra do Bouro está mais abandonada, desmazelada, desprezada e mal servida. Como sempre tem estado… mas ainda não tinha visto nenhum candidato na campanha do "embelezamento" todos os dias negado.
Foi um ano perdido para a Serra do Bouro.
E o melhor ícone desta gestão (?) incompetente e ofensiva para os eleitores da Serra do Bouro é esta espécie de chafariz público, na aldeia do Cabeço da Vela, por onde, no Verão, passam dezenas de turistas nacionais e estrangeiros. Está assim há mais de um ano.
Não deve custar muito arranjar um painel de azulejos e disfarçar esta coisa remendada, mas este deve ser o conceito de beleza de Jorge Varela.
Não que me surpreenda mas, sinceramente, não pensei que pudéssemos descer tão baixo.





O Terceiro Mundo da Serra do Bouro

Sem comentários: