segunda-feira, 27 de agosto de 2018

A "beleza" dele deve ser isto, realmente




Este chafariz (?) fica no pequeno largo de uma povoação chamada Cabeço da Vela na freguesia (extinta) da Serra do Bouro, no concelho de Caldas da Rainha. 
Por aqui passam, como residentes (temporários) ou apenas em passeio, algumas dezenas de visitantes e turistas estrangeiros e nacionais. Aliás, a população local mais do que deve duplicar nos meses de Julho e Agosto e em parte de Setembro.
Caldas da Rainha, diz-se, é terra de ceramistas. De Bordallo Pinheiro a uma boa dúzia de artistas contemporâneos, há peças para todos os gostos em figuras, azulejaria e utensílios diversos.
Não deve custar uma fortuna substituir, ou reparar, esta triste fonte de água canalizada, e dar-lhe uma dignidade que esta coisa esburacada e com uma torneira de cano de plástico não tem.
Os poderes públicos, no entanto, ignoram (e desprezam) o interior. 
O presidente de junta de freguesia que, infelizmente, está em funções proclamou há um ano que queria "embelezar" a Serra do Bouro. Há um ano já isto existia. Continuará, decerto, a existir. E das duas uma: ou a criatura não cumpre o que promete ou é este mesmo o seu conceito de "beleza".

Sem comentários: