sexta-feira, 27 de julho de 2018

Bloco de esterco




O partido que se designa por Bloco de Esquerda apoia e influencia o Governo em funções desde o final do ano de 2015. Há dois anos e meio, portanto. 
Agora a sua chefe não tem o menor pejo em fazer uma afirmação deste tipo: "Somos um dos países com electricidade mais cara a nível europeu. Em parte devido ao legado da Troika que colocou o IVA na taxa máxima. Sendo um bem essencial, isso não faz qualquer sentido." Talvez nunca tivessem reparado...
Infelizmente, "sendo um bem essencial" num país sem transportes públicos fora das grandes cidades, o combustível para os veículos automóveis não baixou porque a baixa do Imposto sobre os Produtos Petrolíferos foi recusada no Parlamento… com os votos desta gente.
Entretanto, o seu vereador na Câmara Municipal de Lisboa comprou um prédio numa zona história de Lisboa à Segurança Social por 347 mil euros, fez-lhe obras em menos de um ano, acrescentou-lhe um andar, livrou-se dos inquilinos e pô-lo à venda por 5,7 milhões de euros. Depois de ter andado a pregar contra a "especulação imobiliária".
A chefe e o putativo especulador imobiliário protestaram contra as notícias e só três dias depois é que o vereador achou que devia demitir-se. A actriz que chefia o grupo mantém-se, parece, intocável, apesar de ter dado a cara pelo que agora se demitiu.
Como é que é possível que, no meio de tudo isto (e de muito mais: o BE, como o PCP, fechou os olhos a problemas graves do País e dos seus habitantes), haja pessoas inteligentes que ainda acreditam na honestidade e na hombridade (políticas, pelo menos…) desta gente?







Sem comentários: