quarta-feira, 25 de abril de 2018

Porque não gosto dos CTT (132): não segue nem sai de cima...

Os avisos de recepção, por correspondência "grossa" (como eles dizem) ou registos, são um problema impossível. Aliás, sempre foram, sendo tratados pela empresa e pelos seus funcionários com uma displicência lamentável. Desde o primeiro momento.
Em Caldas da Rainha há, como sempre houve (e nas condições mais deploráveis), uma estação central. Ir lá é um suplício: muita gente e estacionamento distante. Um serviço que pode demorar alguns minutos (levantar correspondência, por exemplo) pode transformar-se numa hora, ou mais, se contarmos a espera e o estacionamento. 
A lógica que lhe está subjacente, a existir, é idiota: a correspondência que vem para minha casa (fora da capital do concelho) vai ter a essa estação. Mas, mais perto, há três postos da empresa CTT onde eu posso chegar em metade do tempo e estacionar à vontade. No entanto eu tenho de ir à estação central.
E nisto o serviço Siga por telefone não é, ou já não é, alternativa. Por outro lado, a opção on line é complexa, com um desnecessário registo prévio.  Houve uma vez em que andei dois dias a tentar que me atendessem o telefone para a correspondência "seguir" para um local mais próximo. Agora desisti no primeiro dia. 
Nada parece ser feito, no serviço postal (antes da privatização e depois), para facilitar a vida aos seus clientes à força. E é isto serviço público!

Sem comentários: