sábado, 2 de setembro de 2017

"A Invenção da Ciência", de David Wootton




823 páginas, em edição meticulosa da Temas e Debates/Círculo de Leitores, numa análise histórica do nascimento da ciência: "A Invenção da Ciência - Nova História da Revolução Científica", de David Wootton.
Ao receber esta livro das mãos de Guilhermina Gomes, directora editorial da Temas e Debates/Círculo de Leitores, não pude deixar de me surpreender. Não tanto com a dimensão da obra (de que me recordava) mas com o facto de continuar a ter trabalho como tradutor, o que significa que tenho trabalhado bem e num domínio mais complexo, como é a não ficção.
E, para não perder o hábito, já tenho comigo o monumental segundo volume da admirável "História dos Judeus", de Simon Schama. Traduzi, e com muito gosto, o primeiro e segue-se este, muito breve, com as suas também 800 páginas.

Sem comentários: