sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

E se, para variar, também falássemos por uma vez do Plano de Pormenor da Estrada Atlântica?



Manchete da "Gazeta das Caldas", 10.02.17

Em 2011 a Assembleia Municipal de Caldas da Rainha alterou o Plano Director Municipal e criou o Plano de Pormenor da Estrada Atlântica, permitindo a construção de um empreendimento turístico gigantesco numa zona antes não urbanizável de paisagem protegida, que apanhava as freguesias da Serra do Bouro e da Foz do Arelho.
O empreendimento turístico era promovido por duas empresas enigmáticas que nunca se apresentaram a público mas que tinham, e talvez ainda tenham, como seu representante o então presidente da Junta de Freguesia... da Serra do Bouro.
As obras iam começar em 2013 e prolongar-se-iam até 2041, ocupando 275 hectares de terreno numa zona privilegiada, com um investimento de 300 milhões de euros.
Nada disto aconteceu. o assunto ficou, desde muito cedo, envolto num silêncio muito estranho. Demasiado estranho. 
É pena que a "Gazeta das Caldas" não o recorde ao anunciar mais um grandioso projecto turístico numa zona que não sabe aproveitar o imenso potencial turístico que possui.
Pode ser que este hotel de 5 estrelas vá por diante, seja construído, prospere e seja proveitoso para os seus proprietários para a região. Mas isso não serve para esconder o que nunca foi esclarecido.

Sem comentários: