domingo, 18 de dezembro de 2016

MVC: era escusado mas andavam a pedi-las




"Gazeta das Caldas", edição de 16.12.16


A questão das contas da Junta de Freguesia da Foz do Arelho tem todas as condições, pelo menos enquanto não há resultados da auditoria, para se tornar um "caso" político à dimensão de todo o concelho. (Haverá situações mais graves mas... tudo bem, desde que não se saiba.)
O caso tem a ver com dinheiros e com a única freguesia onde, há três anos, o grupo de independentes do Movimento Viver o Concelho (MVC) ganhou as eleições de 2013.
Tendo começado bem, o MVC deixou-se enredar em tentações políticas caudilhistas de âmbito nacional e quase se desagregou, no concelho.
Foi atrás da demagogia de um candidato presidencial e deixou os seus eleitos desamparados e a representarem-se a si próprios.
E quando um dos seus (o actual presidente da Junta de Freguesia da Foz do Arelho) ficou sob suspeita de ter cometido irregularidades, o MVC calou-se, fez de conta que não viu nem ouviu nada, não lhe passou cartão. Como acontece em todos os partidos.
A "Gazeta das Caldas", que nunca morreu de amores pelo MVC, deu ao movimento, ou ao que dele resta, uma bofetada de luva branca.
A 9 meses das eleições, era escusado mas, como se costuma dizer, puseram-se a jeito andavam a pedi-las.



Sem comentários: