quinta-feira, 5 de maio de 2016

As codornizes do PSD caldense

"Que atenção dá a Câmara das Caldas às freguesias fora da cidade?", perguntou o "Jornal das Caldas" aos representantes partidários que vão ao seu programa "Pontos de Vista" (notícia aqui).
A pergunta foi, e é, correcta, acertada e oportuna. As freguesias rurais são, neste concelho possivelmente como em todos, as mais desfavorecidas de todas as freguesias. No caso de Caldas da Rainha, a estúpida agregação de freguesias transferiu algumas para a capital do concelho e é visível o desprezo que a "nomenklatura" partidária vota a tudo aquilo que fica fora da cidade e, no tempo quente, longe do eixo-Caldas da Rainha (cidade)/Foz do Arelho.
Nas suas respostas ao "Jornal das Caldas" os representantes do PS, do CDS, do MVC, do PCP e do BE (que não existe na Assembleia Municipal) lá se desenvincilharam mas o que ficou foi uma colecção de generalidades, simpáticas mas pouco esforçadas, confirmando o desinteresse que a matéria lhes merece.
O PSD, no entanto, é que se encheu de brios e quis fazer figura de conhecedor da realidade concelhia e foi, literalmente, às codornizes.
Em vez de dar como exemplo do "apoio" camarário às freguesias do interior a reparação de estradas, a ajuda aos idosos isolados ou a substituição das condutas de abastecimento de água, o grande exemplo que deu foi ... o "festival da codorniz" numa das freguesias! Estaria com fomeca o digno representante da "nova dinâmica"?!


A "nova dinâmica" em versão codorniz

Sem comentários: