quarta-feira, 18 de maio de 2016

A incompetência suspeita dos Serviços Municipalizados de Caldas da Rainha

1 - Em 31 de Março (deste ano) os Serviços Municipalizados de Caldas da Rainha enviaram-me uma factura (que demorou 7 dias a percorrer os 10 quilómetros) para ser paga em 20 de Abril. (A contagem foi feita "por estimativa" apesar de a leitura do contador ter sido fornecida em tempo.)

2 - No dia 28 de Abril foi-me enviada nova factura para ser paga em 18 de Maio no valor de 18,89€. A leitura foi feita pela "empresa" ou foi aceite a enviada. A factura foi paga em 13 de Maio.

3 - Com data de 6 de Maio (cerca de uma semana depois da anterior) chegou-me na segunda-feira, dia 16 (desta vez a viagem da carta foi feita ao ritmo de um quilómetro por dia...), mais uma factura, desta vez no valor de 61,89€. A diferença de valor até poderia ser justificada pela rega mas há um factor curioso: é que esta factura inclui, discretamente, o valor dos 18,89€! É claro que à data da emissão ainda não tinha feito o pagamento mas é estranha a pressa do envio da nova factura. E se, por acaso, não examinasse bem a factura (com cuidados redobrados, que esta gente não é de fiar), até me arriscaria a pagar... o que já fora pago.


Pode haver milhentas razões técnicas para esta duvidosa embrulhada mas, para mim, é de incompetência que se trata.
Tudo é possível num serviço que não cuida da degradação da rede pública de abastecimento de água e onde as reparações das rupturas são deixadas para o período em que o seu pessoal já pode receber horas extraordinárias.
Até mesmo, por hipótese, o envio de uma factura "por estimativa" relativa, por exemplo, a Julho quando ainda estamos em Maio.
E se isto não é incompetência, só pode ser pior quando na prática se tentam convencer as pessoas a pagar por duas vezes...



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