sábado, 2 de abril de 2016

O 1 de Abril caldense de António José Seguro


Anuncia o jornal regional "Gazeta das Caldas" na sua edição do Dia das Mentiras: "Oposição caldense convida Seguro para a Câmara das Caldas".
O respectivo texto é bem construído e até indica que o ex-secretário-geral do PS "está a analisar o convite e promete que só por razões muito poderosas não o consideraria", com base numa candidatura "unitária" que incluiria, com destaque, o CDS, já que Seguro tem boas relações com Assunção Cristas e Nuno Melo.
A "Gazeta", que ainda vai respeitando a tradição do Dia das Mentiras (ao contrário da generalidade da imprensa nacional), marca pontos com a brincadeira que, no entanto, até poderia ser um desejo para muita gente.
António José Seguro, segundo se disse na altura, chegou a considerar uma candidatura à Câmara Municipal de Caldas da Rainha antes de chegar ao cargo de secretário-geral do PS. Agora seria decerto um bom candidato, capaz de, na realidade, unir o CDS, o PS, talvez o PCP e o que resta do MVC.
Aliás, só uma candidatura comum da oposição poderá afastar o execrável PSD da "nova dinâmica" da câmara caldense nas eleições autárquicas de 2017. (Ou, por hipótese, uma candidatura de Fernando Costa, claro. Mas, aparentemente, será necessário esperar para ver.)


António José Seguro: o cargo de presidente de câmara, por agora,
nem lhe assentaria mal

Sem comentários: