quarta-feira, 16 de setembro de 2015

PS e CSD/PP não querem o aumento da água em Caldas da Rainha. E o PCP e o MVC?

 
Não se sabe o que pensam o PCP e o MVC. Ou porque não sabem que há a intenção da Câmara Municipal de Caldas da Rainha de aumentar o preço da água ou porque, simplesmente, andam entretidos com outras coisas e mandaram às urtigas os seus eleitores.
O PS já se pronunciou contra e o CDS (hoje no "Jornal das Caldas" e com grande pormenor) também faz saber da sua oposição.
Não há, segundo os dois partidos, qualquer motivo para um aumento do custo da água a não ser (e parece ser esse o problema) o estado financeiramente débil da câmara e dos seus serviços municipalizados, que nunca foram capazes de fazer uma gestão correcta da rede de abastecimento de água.
É pena que não haja nisto, que é essencial, uma frente comum de toda a oposição que, podendo perder nas votações (onde este incompetente PSD caldense tem maioria absoluta), poderia mobilizar a população contra este novo assalto aos seus bolsos.
Até porque não é só o preço da água que aumenta mas de todas as outras "taxas e taxinhas", que aumentam sempre em proporção e que conseguem ser o equivalente a metade do valor da factura.

Sem comentários: