domingo, 23 de agosto de 2015

Cenas do E. Leclerc


Esta embalagem, como se pode ver, está fechada e tem como prazo de validade o dia 7 de Outubro de 2015. É uma metade de outra que já tinha sido aberta e consumida e que estava no frigorífico.
O plástico deixa ver que há qualquer coisa esverdeada lá dentro.
 
 




Aberta, não há lugar a dúvidas: é bolor.






O produto foi comprado no supermercado E. Leclerc de Caldas da Rainha e já não é a primeira vez que isto acontece (como eu aqui contei). Neste outro caso, em Abril do ano passado, a loja recusou-se a receber uma embalagem de queijo cheio de bolor, fechada e dentro do prazo de validade, alegando que já haviam passado quinze dias sobre a sua compra, numa cena pouco digna de empresa responsável como parece que esta quer ser.
 
 
*
 
Aliás, o modo como os produtos frescos são tratados neste supermercado deixa muito a desejar.
Ontem à tarde, às 16h18, este conjunto de embalagens (que podem ainda estar, ou não, congeladas) aguardava a sua vez de entrar nos expositores de produtos congelados.





A reposição de produtos congelados (que algumas vezes já estão descongelados) é feita tranquilamente e com considerável lentidão durante o dia, com uma temperatura bastante amena. Ninguém, no entanto, se parece preocupar com isto e é natural encontrar neste supermercado (como nos outros) embalagens congeladas com produtos alimentares cobertos de gelo no interior.

*

Quando, em Abril do ano passado, fiz a respectiva queixa à ASAE, referi-me também à situação desses produtos congelados.
Não tive resposta da prestimosa entidade nem para o caso do queijo nem para esta parte da minha queixa.

Sem comentários: