quarta-feira, 10 de junho de 2015

O Reich dos 1000 Anos de Caldas da Rainha

 
O problema do Hospital Termal de Caldas da Rainha parece ter deixado de ser um problema. 
A decisão da Câmara Municipal de ficar com a sua concessão (do hospital e de tudo o resto) resolveu tudo, claro.
Não está fechado o negócio (com o Governo), que parece ter deslumbrado as oposições; não se sabe onde é que a Câmara vai buscar o dinheiro para a coisa (aos nossos bolsos, pelo menos, irá); não se percebe como uma câmara municipal minada pela incompetência o conseguirá fazer). Mas parece que sim. Haverá de novo um hospital termal. A maior parte das pessoas, pelos vistos, parece acreditar nisto.
Talvez na tentativa de ser levado a sério, o PSD caldense que manda na Câmara encomendou a um amigo um estudo futurista, tendo o ano de 2035 como horizonte. Ano que não tem significado por aí além. Podia ser 2045 ou 2055. Ou 3015 até. Na mente de quem teve a ideia, há de ter pesado uma ambição legítima, inspirada num império de mil anos. Melhor: dado o modo como o PSD caldense consegue dominar consciências, fontes de rendimento e influências diversas, aplicar-se-á com maior rigor a noção do "Reich dos 1000 Anos".
Parece que a visão entre o futurista e a ficção científica dos governadores locais foi apresentada no sábado passado. O grupo de vereadores do PS já fez saber que adorou, numa declaração de êxtase quase orgiástico.
Fica-lhes bem esta manifestação de vassalagem, fica. Tal como o silêncio de outros. Depois queixem-se.

Sem comentários: