quarta-feira, 29 de abril de 2015

Notas em formato de "zapping": nem o Provedor da RTP justifica a ausência de "The Flash"...

1 - Reitero o que escrevi (a RTP não transmitiu o episódio 11 da temporada 1 de "The Flash") e acrescento um pormenor: tendo inquirido o Provedor do Telespectador (é assim que se chama?) sobre o assunto, não tive resposta. Repare-se no seguinte: a RTP comprou os direitos de transmissão da série, assumindo o compromisso de a passar e, tendo começado a fazê-lo, assumiu com o público (e o público da RTP é um público que paga o seu serviço, por via da malfadada taxa mensal de radiodifusão) o compromisso de a mostrar e na íntegra. Mas não o faz. Ou seja: nem sequer corresponde ao que os clientes lhe pagam. 

2 - A temporada 5 da "Guerra dos Tronos" começou lentamente, o que se compreende pela diversidade de personagens que têm de ser postas no terreno, mas o ambiente já se tornou mais animado no episódio 3. Espera-se que não caia na mesma modorra em que caiu "The Walking Dead".

3 - "Powers", em transmissão pelo TV Séries, é uma variante muito interessante das histórias de super-heróis, recorrendo aos universos de certa forma paralelos aos dos super-heróis tradicionais (ou "institucionais"), que estão limitados em muitas coisas. O autor da história original, Brian Michael Bendis, trabalhou durante dez anos na Marvel, tendo participado no desenvolvimento da série "Ultimate" e, nomeadamente, nas histórias do Demolidor. "Powers" é capaz de se ficar apenas por uma temporada única mas isso não significa que não tenha uma qualidade muito própria.
 
 

Sem comentários: