sexta-feira, 6 de março de 2015

Quem não é por eles é contra eles...



 
"Acabam as obras e eu vou criticar o quê? Não há o mínimo de respeito para com aqueles que se dedicam a criticar tudo e mais alguma coisa!..."
É assim que se lamenta uma das personagens do "cartoon" publicitário da edição de hoje da "Gazeta das Caldas", perfilhando uma crítica de alguns dos apoiantes da gestão camarária do PSD caldense (entre os quais a "Gazeta" também se insere, em primeiro lugar por via do seu director).
Ou seja, e mesmo que as obras sejam perfeitas (não são, pela falta de rigor, de planeamento e de necessidade, para já não falar no dinheiro literalmente nelas enterrado), a piadinha aos que criticam passa em branco tudo o resto: um complexo desportivo com um espaço exterior que é uma vergonha (na fotografia), as passagens de peões desaparecidas, os buracos das ruas tapados com remendos, o lixo que se acumula por todo o lado, a completa perda de relevância de Caldas da Rainha, a ameaça da instabilidade financeira que paira sobre o município. Além dos "casos" silenciados e do sonho tolo de um hospital termal que a câmara não conseguirá suportar.
Numa lógica de "quem não é por nós, é contra nós", as críticas são sobre "tudo e mais alguma coisa" e as obras de degeneração urbana são o Paraíso.
Não deixa de ser interessante...

Sem comentários: