quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

O que têm a ganhar com o Acordo Ortográfico algumas pessoas que são militantemente contra ele...


... é a possibilidade de o invocarem para desculpar os erros que dão quando escrevem.

2 comentários:

RH disse...

Realmente, a sua posição é incompreensível. É contra o AO, mas dedica-se a dar alfinetadas a quem é contra. Lógico? Fique-se com esta: antes com erros próprios do que com erros oficiais (AO). Já cansa, homem.

Pedro Garcia Rosado disse...

Pensei que este apontamento fosse suficientemente esclarecedor mas, não o sendo, esclareço melhor e com maior pormenor: tenho lido muitos textos (dos mais variados formatos e propósitos) de pessoas que se declaram militantemente contra o AO e que não cuidam, em nada, daquilo que escrevem e dos muitos erros que dão, que incluem palavras mal escritas, inexistentes ou retorcidamente "traduzidas" de outras línguas, em geral do inglês.
Quis, em primeiro lugar, com a possibilidade de essas pessoas, que não parecem reconhecer os erros que dão e que não se informam, esclarecem, cultivam ou corrigem, poderem invocar o negregado AO como desculpa para os seus erros.
Em segundo lugar, quis também manifestar sérias dúvidas sobre a sua competência para criticarem qualquer tipo de normas ortográficas.
Não me parece que a causa anti-AO beneficie de ter apoiantes que não sabem escrever... em ortografia nenhuma.
Já agora: não defendo e critico o AO, não o uso neste blogue (ilustre-se, lendo-o) embora o use nos trabalhos que faço por indicação dos meus clientes e... dando erros, que também dou, como é natural, prefiro assumir as minhas responsabilidades (distração, desconhecimento, etc.) do que assobiar para o lado.

Espero ter sido esclarecedor, RH.