segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Fox e AXN: podiam ir vender batatas que era a mesma coisa

Quem dirige (se é que alguém dirige, por cá...) os canais de televisão por cabo Fox e AXN não deve perceber muito de televisão, pelo menos no que se refere aos interesses do público.
Ou talvez tenha, por motivos obviamente obscuros, interesse em que o público procure a alternativa do "sacar da net" ao péssimo serviço que prestam.
Já aqui falei da Fox a respeito da série "American Horror Story". Não é um fracasso de audiências nos EUA (o país de origem), antes pelo contrário, e parece suscitar o interesse de parte significativa dos espectadores portugueses.
No final do ano passado, a Fox promoveu e exibiu a temporada 4. Depois interrompeu-a, sem aviso. E recomeçou-a, há duas ou três semanas, igualmente sem aviso.
No site (um mimo de concepção...), a série foi escondida nas profundezas. Quem tarde o percebeu pode ir procurar a série no universo "pirata" da internet, que parece estar lá quase toda, ou pagá-la, se conseguir lá chegar, para a ver em "streaming". Ou esperar pelo respectivo DVD daqui a algum tempo.
Quase ao mesmo tempo, a Fox suspendeu "Gotham".
Não se sabe porquê mas numa revista dedicada à programação televisiva afirma-se que o desaparecimento desta série correspondia ao intervalo da primeira temporada nos EUA. É mentira: "Gotham" tem estado a ser transmitida semanalmente.
No AXN, a interessante série "Arrow" (um êxito nos EUA, e não apenas para o público dos "jovens adultos", o que é sugestivo) reapareceu, na sua terceira temporada, quase escondida. A série "The Flash" (que põe em cena o Flash, um dos super-heróis da DC, como "Arrow" põe em cena o Arqueiro Verde), que se cruza com "Arrow" e que também foi um êxito, nem se cheira. Não existe, para o AXN português. 
Era bem melhor que fossem vender batatas...




"American Horror Story" e "Arrow": não sabem o que é, não perceberam,
talvez nem tenham visto, provavelmente nem saberão ler...
 

Sem comentários: