quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

O "ranking" dos popós dos papás

Uma das coisas que devia contar para o "ranking" das escolas básicas e secundárias devia ser o parque automóvel dos pais e mães, dos tios e tias e dos avôs e avós, que é exibido sempre à porta das escolas, por cima de passadeiras de peões e de passeios, a bloquear o trânsito e todas as mais pequenas vias de acesso.
É como se as coitadinhas das criancinhas (de todas as idades e de todos os tamanhos) não pudessem andar uns metros para chegar à entrada da escola, nem andar uns metros para saírem dela. É natural o recurso aos transportes particulares, sobretudo nas cidades onde são praticamente inexistentes os transportes públicos (pelo menos na sua periferia) mas este afã dos familiares, de levarem as suas viaturas mesmo até ao portão de cada escola, é no mínimo idiota. Até porque não acredito que estas mesmas pessoas façam o mesmo quando os respectivos jovens saem para a "noite".
É isso também que me faz pensar que a intenção é apenas a de mostrar os popós, para confirmar o seu estatuto social. Será?

Sem comentários: