quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

EDP - A Crónica das Trevas (66)

Não há iluminação pública. Os candeeiros lá fora estão todos apagados. Portanto, telefono para a linha de avarias da EDP, que oferece a quem telefona várias opções: se é na rua, se é um candeeiro, se, etc.
Depois desta triagem aparece uma voz humana. Avaria na iluminação pública? E onde? O que o idiota me pede é o "código de identificação do local", código que diz respeito à casa. Digo-lhe que a avaria é na rua. Pede-me o número de contribuinte. Digo-lhe que não sou proprietário da via pública. Pede-me o nome da rua e da localidade. Dou-lhe as informações mas acrescento que só a localidade (uma povoação no meio do campo) talvez não chegue e pergunto-lhe se quer o código postal (que indica a freguesia). O idiota responde que "o código postal é para os CTT".
Isto foi ontem à noite. Quase nove horas depois os candeeiros continuam apagados e a rua pertence ao Reino das Trevas da EDP.


Actualização: Menos de meia hora depois de ter publicado este post, as luzes acendiam-se. Às 9h47 (doze horas depois de ter feito o telefonema para a EDP) telefonou-me um sujeito "da EDP" de um telemóvel ("É o sô Pedro?") que andava na zona (não que eu o visse, ou os visse...), à procura da avaria. Os candeeiros, entretanto, já não estavam acesos. 

Sem comentários: