quarta-feira, 19 de novembro de 2014

"Fraturado", de Karin Slaughter: Will Trent parte 2

 E aí está o segundo andamento da história de Will Trent, o dinâmico mas complexado (e agora perceber-se-á um pouco melhor) agente federal das histórias de Karin Slaughter, uma das grandes autoras de "thrillers" dos nossos dias.
"Fraturado" (ed. Topseller, tradução minha) segue-se a "Tríptico" e cria uma nova, e estranha, cena de crime para Will Trent investigar: uma mulher chega a casa, encontra-a arrombada, vê a filha morta e o homem que deve ser o assassino atira-se a ela.
Mas a autora, que desta vez é menos exuberante em matéria de revelações espectaculares, baralha a história, os acontecimentos e as personagens e a intriga desenrola-se talvez mais calmamente, em passos seguros, construindo uma teia sugestiva entre as várias personagens e, não menos importante, a ligação entre Will Trent, a sua nova colega Faith e a terrível Amanda... e a mãe de Faith (relação que será mais desenvolvida nas próximas histórias de Will Trent.
Com a tendência de muitas editoras para só apostarem em autores (e autoras) mais recentes, perdem-se outros nomes, às vezes. Karin Slaughter, que já anda nisto há bastante tempo, merece toda a nossa atenção, graças à dinâmica Topseller.

Sem comentários: