quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Meia bola e força



Já lá vão quatro meses desde a inauguração, na cidade de Caldas da Rainha, de uma fonte com rãs alusivas a Rafael Bordalo Pinheiro e, apesar do entusiasmo municipal, nem na altura nem até hoje se reconstruiu (ou fosse lá o que fosse) o pavimento circundantes.
O resultado são estas tampas (que se podem ver na fotografia) das condutas da água ou do saneamento que obrigam a fazer manobras que evitem espetar com os pneus dos carros em cima delas. E isto já para não falar da fachada da estação ferroviária, onde mora há meses um pedaço de andaime com restos de plástico que ajuda ao aspecto miserável da coisa.
Agora que já se fala na inauguração da Praça dos Nabos (uma alcunha que é um achado para a emblemática Praça da Fruta), será conveniente recordar esta estranha situação.
Ela é, já aqui o escrevi, um retrato perfeito do desmazelo, da incompetência, do estilo de meia bola e força e da incapacidade dos gestores da Câmara Municipal de Caldas da Rainha em fazerem bem seja o que for.
Não admirará, portanto, que haja qualquer coisa errada, ou por completar, ou qualquer problema que depois fique por resolver na Praça dos Nabos.
Seria bom que todos os críticos da gestão que quis atribuir-se o lema grotesco da "nova dinâmica" se lembrassem disto na reabertura da praça.
E, já agora, que não se esquecessem do muito que ainda falta fazer... a começar pela rua incompleta da Fonte das Rãs.


Sem comentários: