quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Cagando e andando... mas desportivamente

Num local da cidade de Caldas da Rainha foi criado um "parque fitness" com equipamentos para actividades desportivas.
A iniciativa foi da estrutura municipal agora designada por União das Freguesias de Santo Onofre e Serra do Bouro, cujo presidente (de junta de freguesia) garante, todo contentinho da Silva, ser "sem dúvida uma mais-valia na promoção de hábitos de vida saudáveis que incluem a prática regular de actividade física".

O "Jornal das Caldas", que publicou a notícia, também não deve saber
que há mais vida fora da cidade

Acontece que a dita união engloba duas freguesias: uma na cidade, Santo Onofre, e a outra de fora da cidade, Serra do Bouro (à intransponível distância de cerca de 15 quilómetros da cidade, que é capital do concelho), "unidas" por cima de uma terceira freguesia e no mais absoluto desprezo por quem ficou fora da cidade.
Aliás, e como neste caso se percebe, a coisa só aproveita a quem mora na cidade.
Os residentes da distante freguesia da Serra do Bouro (longe da vista, longe do coração...) podem dedicar-se, como desporto, a... limpar as valetas que os poderes públicos não limpam, por exemplo.



E se o presidente da União de Freguesias de Santo Onofre e Serra do Bouro
viesse fazer um bocadinho de desporto à Serra do Bouro a desentupir as valetas?

Este é um dos resultados da idiota "agregação de freguesias" de Caldas da Rainha, que só aproveita (por esta ordem ou outra) a quem mora na cidade e a quem abichou os cargos. Nunca aos munícipes.
Em termos práticos, e no que se refere ao desprezo votado às freguesias do interior rural, estamos definitivamente no regime do "cagando e andando". Desportivamente, claro...

Sem comentários: