quinta-feira, 17 de julho de 2014

Entusiastas do cocó na Lagoa

Na margem da Lagoa de Óbidos que confina com a praia da Foz do Arelho há um parque de caravanas com vista e acesso directos à praia.
É por isso, e porque nem parece ser caro, que não se compreende como ainda haja quem insista em estacionar as suas caravanas fora desse local, mesmo à beira da lagoa, desrespeitando tudo e todos.
 
 
Caravanismo selvagem
 
As juntas de freguesia da Foz do Arelho e do Nadadouro têm feito um excelente trabalho para criar um ambiente mais agradável na zona.
Talvez devam ir agora um pouco mais longe e, à semelhança do que foi feito para limitar o estacionamento abusivo de veículos mais altos (autocarros e caravanas), procurar um meio legal de multar os que vão acampar em sítio que devia ser mesmo proibido.
Estas fotografias foram fotografadas no local ontem de manhã e, numa interessante coincidência, a alguns metros encontrava-se um cagalhão perfeitamente assente num pedaço de papel velho.
Ou seria um cão com uma pontaria rectal extraordinária ou talvez tivesse sido produto de algum... cérebro humano.
 
 
Pontaria no papel

Foi por estas e por outras que já chamei "lagoa do cocó" à Lagoa de Óbidos. Há quem goste, claro, contrariando o esforço de quem se esforça por manter as coisas limpas.
 

 
 

 
 
 

Sem comentários: