quarta-feira, 9 de abril de 2014

"What Dies in Summer", de Tom Wright: crimes com castigo



Há histórias habilidosamente bem contadas, que parecem incertas quanto ao terreno que pisam mas que depois revelam as opções deliberadas do autor e que são pequenos triunfos. É o caso de "What Dies in Summer", o romance de estreia de Tom Wright, psicólogo, artista e escritor norte-americano.
"What Dies in Summer" é a história de um verão em que Biscoito, ("Biscuit", a alcunha do jovem narrador), exilado da casa materna e de um proto-padrasto violento na casa da avó materna com uma jovem prima por companhia, descobre os horrores e as belezas da vida humana.
"What Dies in Summer" é, simultaneamente, uma narrativa de transição e de entrada plena na adolescência e um "thriller" muito bem construído, com algumas sequências em ambientes de - literalmente - cortar à faca e picos de tensão e de expectativa que puxam pela atenção do leitor. Quem espera por uma revisitação da adolescência é conduzido a um "thriller" e quem espera por um "thriller" é convidado a conhecer o mundo destes adolescentes com segredos mas a harmonia é completa.
"What Dies in Summer" foi publicado em português no ano passado ("O Que Morre no Verão", Bertrand) e a segunda obra de Tom Wright, "Blackbird", será publicada nos EUA em Julho deste ano.
Mais pormenores sobre o autor e as suas obras podem ser encontrados em Tom Wright Presents.
 

Sem comentários: