segunda-feira, 7 de abril de 2014

Toda a gente ganha

Consideremos, por hipótese, que é inocente e perfeitamente bondosa a intenção governamental de favorecer o aumento do salário mínimo, de ensaiar um alívio da carga fiscal em 2015 ou mesmo de ter alterado o esquema do IRS em 2013 para garantir um aumento dos respectivos reembolsos este ano (o que poderá estar a acontecer). E que, portanto, isso nada tem a ver com o ciclo eleitoral que agora começou.
Será inteligente os partidos da "esquerda" começarem a criticar essas opções se, como é previsível, elas forem beneficiar largos sectores da população?
E, no que toca ao PS, o único partido que esteve (prolongadamente...) no Governo, já se esqueceram de como sempre fez exactamente o mesmo? E de como, já a caminho do abismo, baixou o IVA e aumentou os salários da função pública (e dos professores, indirectamente, ainda na década de 90)?
Do governo central (com especial impacto na função pública) às câmaras municipais (as reparações apressadas de vias), todos o fazem. E nem se arrependem os que o fazem nem o rejeitam os que beneficiam...

Sem comentários: