quarta-feira, 30 de abril de 2014

A notícia que diz tudo mas que está escondida: quem se quer bem sempre se encontra...




O "Jornal das Caldas", de Caldas da Rainha, dá hoje grande destaque na primeira página ao "abraço" ao encerrado Hospital Termal de Caldas da Rainha. Foi uma iniciativa meritória de defesa das termas caldenses, oportuna perante o bloqueio camarário mas de duvidosos efeitos práticos.
A grande notícia está, no entanto, no interior desta edição do "Jornal das Caldas", mais precisamente na página 8.
É aí que se sabe do curioso interesse da Câmara Municipal em matéria de termalismo nas Caldas... mas em 2035 e numa perspectiva pouco independente..
É aí que ficamos a saber que o presidente da câmara de Caldas da Rainha, talvez naquela lógica de mandar fazer estudos ou constituir grupos de trabalhos para nada resolver, encomendou um "estudo de diagnóstico prospectivo" sobre as termas a um economista de nome José Luís Silva.
Por acaso, o economista José Luís Silva assina como José Luís Almeida Silva na sua "persona" de director da "Gazeta das Caldas", jornal que se tem caracterizado por um desvelado apoio ao mesmíssimo presidente de câmara.
Percebem-se, numa terra pequena onde todos se conhecem, os paninhos quentes com que o "Jornal das Caldas" envolve a notícia (com o desinvestimento camarário na matéria a contrastar com o tal "abraço" popular) mas, caramba, é uma notícia bem reveladora e em muitos planos. E o "Jornal das Caldas" bem podia, em prol dos seus próprios interesses, destacar a independência da sua orientação.
 
 

Sem comentários: