segunda-feira, 10 de março de 2014

11 meses (330 dias) e uma "repavimentação" por acabar



11 meses (330 dias), em Abril de 2013, começaram as obras de substituição de uma conduta de água em 1100 metros de uma rua da freguesia de Serra do Bouro (Caldas da Rainha).
 
A empresa contratada para o efeito (Guilherme e Neves Construções, Lda) ganhou 76 000 euros (talvez com o IVA já incluído) e deixou de executar a sua gloriosa tarefa em Outubro do ano passado, depois de várias repavimentações falhadas e diversas tentativas de tapar buracos com terra e pedras soltas que a chuva se encarregava de levar.
 

Em Junho e em Julho desse ano, a empresa Cimalha - Construções da Batalha, SA foi contratada por um valor global de 1 038 040 euros (com IVA incluído) para "repavimentar" várias ruas em várias freguesias de Caldas da Rainha e nesta mesma rua da Serra do Bouro (obra que lhe renderia 21 047,25 euros, com IVA incluído), com um longuíssimo prazo de execução de ... nove meses.
 
Na Serra do Bouro, insistiu em fazer a mesma asneira da sua predecessora, tapando buracos com terra e pedras soltas até se decidir pela "repavimentação" a que estava obrigada. Mas a "repavimentação" ficou a meio. Ou ficou mal feita. Quem souber, ao certo, que diga. Porque agora está tudo parado.
  
A Câmara Municipal de Caldas da Rainha não consegue, não quer ou não pode controlar a situação. Contratou as empresas mas não parece fiscalizar com rigor o que elas andam a fazer. Esta rua fica longe, muito longe, da Câmara: entre 10 a 12 quilómetros de distância, dependendo da estrada utilizada. Chegou em Junho do ano passado a prometer a "repavimentação" para o "final do verão" de 2013. O resultado, passados 330 dias (mais 30 e faz um ano...), é o que está à vista.
 
 
Mas eles riem-se, contentinhos da Silva...
 
 

Sem comentários: