quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

"Atrasado", de "atraso mental", não indigna os indignados do costume...

O "Jornal de Notícias", o mesmo jornal que em Julho de 2013, noticiou em manchete que um membro do Governo tinha ido mostrar a vagina ou o ânus nem se percebia bem onde ("Ministra foi mostrar o buraco"), resolveu hoje prosseguir a sua cruzada a favor da honorabilidade da imprensa e publicou na primeira página, embora com menos destaque, o seguinte título: "Por ser atrasado - Queimou o irmão vivo mas só apanha 12 anos de cadeia". 



 
A primeira página do "Jornal de Notícias" com o título em questão assinalado a amarelo 
 
Para quem possa pensar que o "atrasado" da primeira página o seja por ter chegado... atrasado, a notícia da página 11 (com o título "Doze anos de prisão por queimar vivo irmão ") esclarece que a pena foi justificada pelos juízes "com a 'imputabilidade atenuada' do arguido, de 48 anos, que sofre de  'debilidade mental'".
Ou seja, para quem faz a primeira página do "JN", o indivíduo em questão é atrasado mental.
Se a opção do jornal não causa grande espanto, atendendo aos antecedentes, espanta que a habitual brigada dos "politicamente correctos" e dos "indignados" das mais variadas espécies se mantenha em silêncio. Apesar de dizer muito sobre o carácter destas "indignações"...   

Sem comentários: