sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Os "heróis" da Meta dos Leitões

Já fui cliente assíduo do restaurante Meta dos Leitões, na Mealhada, aproveitando todos os pretextos para, passando ou estando perto, ir lá comer. O leitão era óptimo e mais não sei porque era esse o meu prato de eleições (e o meu alvo).
Depois deixei de ir, quando os preços começaram a subir demais e o serviço começou a ficar arrogante e desagradável. Duvido, porque é infelizmente o que se passa no complexo mundo da restauração, que as circunstâncias se tenham alterado. Já me deparei com outros casos.
Não compreendo muito bem, por isso, o alarido das "redes sociais" que confere ao pessoal ou ao dono ou alguém por eles do Meta dos Leitões o estatuto de heróis porque (e é interessante que ninguém admita que isso não tenha acontecido) terão cobrado mais do que deviam numa refeição de congressistas do CDS.
O acto será justificado, na colérica opinião dos agora apoiantes do restaurante, porque os do CDS andarão (parece que no Governo) a "roubar" o povo. Portanto será legítimo fazer-lhes o mesmo.
Esta gente, que talvez não conheça o Meta dos Leitões e que talvez não goste de ser "roubada" nos restaurantes, parece gostard a lógica do "olho por olho, dente por dente".
Também andarão a pensar, já agora, em assaltar as casas e os carros aos políticos e aos banqueiros e aos "ricos"? Pensar, se calhar, pensam, que umas pratas dão sempre jeito. Podem é não "os" ter no sítio... 

Sem comentários: