domingo, 5 de janeiro de 2014

As opiniões de Vera Brandão e de Lars Gonçalves sobre "Triângulo"


Mais duas opiniões sobre o meu romance "Triângulo", o livro que em 2012 terminou, pelo menos em parte, a minha série "Não Matarás" (Asa/Leya, 2010-2012),
As opiniões, sempre interessantes e estimulantes, são de Vera Brandão (Menina dos Policiais) e Lars Gonçalves (Os Livros do Lars) e será útil retê-las nesta altura, a poucos meses da publicação de "Morte nas Trevas" (Topseller, na série "As Investigações de Gabriel Ponte"), mais um "thriller" que, desta vez vai ter um "guest star" especial...
Eis dois excertos das opiniões de Vera Brandão e de Lars Gonçalves:
 
 
Embora "Triângulo encerre uma trilogia", é de fácil compreensão caso se leia isoladamente. No entanto, eu aconselho a leitura dos livros antecessores afim de conhecer aquela que é a personagem mais carismática da saga, Joel Franco. (...)
"Triângulo" é um livro inquietante, intenso, perturbador e compulsivo. Li-o numa tarde. Escusado será dizer que "Triângulo" prova, uma vez mais, a minha preferência por Pedro Garcia Rosado na ficção policial portuguesa.
 
Vera Brandão (texto integral aqui)
 
 
Este livro marca o final de uma excelente trilogia policial portuguesa, que tem excelentes descrições do nosso país. Com personagens sólidas e muito humanas, podemos sentir a angústia de Joel ao longo da mesma. (...) O final deste livro deixou-me simplesmente KO! Absolutamente espectacular e apanhou-me completamente desprevenido! 
Se gosta de ler policiais de qualidade compre com a minha recomendação, qualquer livro do Pedro Garcia Rosado. Sem dúvida um mestre do policial português! (Avaliação: 9-10)
 
Lars Gonçalves (texto integral aqui)
 
 
 
 

Sem comentários: