sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

A "troika" é má, Tinta Ferreira é bom e Fernando Costa... era um malvado, claro!

"A Semana do Zé Povinho" da "Gazeta das Caldas" dispara hoje furiosamente sobre a "troika", numa extraordinária mistura de conceitos e de circunstâncias, chegando a afirmar que "os portugueses não vão esquecer o que lhes foi feito" e esquecendo que foram "os portugueses" que pediram a intervenção da malvada "troika" em 2011.
Isto acontece na última página.
Na primeira, a "Gazeta" anuncia as recentes decisões em matéria fiscal da maioria PSD da Assembleia Municipal. E a mais polémica (que é a redução da percentagem de IRS a devolver aos contribuintes) aparece discretamente nas últimas linhas. Aqui já não há maldade nenhuma.
Voltando ao "Zé Povinho", encontramos o principal responsável local por esta alteração do IRS. Mas criticado por esta medida? Não, nunca.
Tinta Ferreira merece até um elogio indirecto, com uma significativa invocação de um santo, porque garantiu que as obras que vão lançar o caos na cidade vão decorrer no prazo previsto.
Ao contrário, claro, dos "prazos a derrapar"  e das "alterações ao sabor das circunstâncias" que, segundo Tinta Ferreira citado sem aspas pela "Gazeta", caracterizariam Fernando Costa.
Portanto: a "troika" é má mas Tinta Ferreira é bom,
E Fernando Costa? É mau, pois claro. Fazia essas coisas horrorosas às obras públicas e até tinha como bandeira aliviar a carga fiscal em Caldas da Rainha... Aumentá-la, como agora faz o seu herdeiro, é que é bem bom.

Sem comentários: