sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

A "repavimentação" dos 844 mil euros do negócio Caldas da Rainha - Cimalha: mais pormenores

Sem que a Câmara Municipal de Caldas da Rainha tenha desmentido esta informação (a de que a empresa Cimalha - Construções da Batalha SA ganhou há cinco meses dois contratos de "repavimentação" no valor de 844 mil euros sem que haja resultados visíveis), eis mais algumas informações interessantes:
 
- Foi o vereador Hugo Oliveira, por delegação de competências do presidente de exercício, Tinta Ferreira, quem assinou os dois contratos, decorrentes de concursos públicos.
 
- O primeiro contrato (012/2013) data de 18 de Junho de 2013 e refere-se à "Repavimentação de Vias na Zona Nascente/2013 (Santa Catarina, Carvalhal Benfeito e Salir de Matos)", tendo o valor de 404 804,93 euros.
 
- O segundo (015/2013) data de 24 de Julho de 2013 e refere-se à "Repavimentação de Vias na Zona Poente/2013 (Salir do Porto, Serra do Bouro, Tornada, Nadadouro e Foz do Arelho)", tendo o valor de 439 130,27 euros.
 
- Pela Cimalha, empresa adjudicatária, assinaram António Augusto Silva Jordão e César Augusto Pereira da Silva Jordão, ambos de Leiria e administradores da Cimalha.
 
- As condições de pagamento estipulam que a verba total é paga por prestações mensais, com início sessenta (60) dias após a apresentação da primeira factura. Seria interessante saber-se se os pagamentos já estão a ser efectuados e qual o conteúdo da(s) respectiva(s) factura(s)
 
- O prazo estabelecido para cada uma das empreitadas é de 270 dias (9 meses), o que parece um prazo estranhamente longo demais quando se considera o interesse público da obra. De qualquer modo, já passaram 180 dias (6 meses) sobre o primeiro e 150 dias (5 meses) sobre o segundo e, no caso da Serra do Bouro, o que se vê são remendos de alcatrão e caleiras obviamente desadequadas.
 
 
Um mês depois...
 
 
 

Sem comentários: