quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

A "nova dinâmica" obra isto: tretas

A "reposição total" do pavimento nesta ex-rua da Serra do Bouro foi prometida pela Câmara Municipal de Caldas da Rainha em 22 de Junho de 2013.
A empresa Cimalha - Construções da Batalha SA celebrou um contrato com a mesma câmara em 23 de Julho de 2013 o encargo da "Repavimentação de Vias na Zona Poente/2013 (Salir do Porto, Serra do Bouro, Tornada, Nadadouro e Foz do Arelho)" pelo valor de 439 130,27 euros. Com mais outra empreitada, ganhou 844 mil euros nos negócios com a Câmara Municipal de Caldas da Rainha).
Nas últimas duas semanas, a Cimalha pôs alguns remendos de alcatrão em algumas zonas da via. Noutras zonas não. Depois da chuva de ontem, o resultado, no trajecto mais íngreme desta via de apenas 1100 metros, é este:
 
 
Uma "reposição total" de pavimentos que custa 404 804,93 euros
 

Entretanto, durante mais de um mês, a mesma Cimalha andou a pôr caleiras ao longo da via. Sem pressas, claro. E, pelos vistos, sem perceber o problema da inclinação do piso e a força que a água ganha ao deslizar... de cima para baixo (uma simples lei da natureza que a câmara caldense que apresentou nas eleições o "slogan" da "nova dinâmica" tem óbvia dificuldade em compreender).
O resultado ficou bem à vista. E nem choveu com muita força.
 
 



Obras bem feitas e adequadas ao traçado da via - por 404 804,93 euros pode-se pedir mais?...
 
 

Sem comentários: