segunda-feira, 28 de outubro de 2013

A incompetência da "nova dinâmica" de Tinta Ferreira não tem limites...

... como se poder confirmar pelo folhetim do buraco que a Câmara Municipal de Caldas da Rainha insiste em tapar com terra na Serra do Bouro, apesar de a zona (uma rua) ter um declive abrupto e de estarmos em tempo de chuva.
Depois de na sexta-feira (pormenores aqui e neste blogue) o buraco ter sido pela quarta vez enchido com terra, bastaram três horas de chuva, por sinal nem muito forte, para a terra ser mais uma vez varrida e o buraco... ficar maior.
Mais do que depois da chuvada de sexta-feira de manhã, a nova conduta de abastecimento de água, que deveria ter sido protegida pela repavimentação anunciada em Junho para o "fim do Verão", ficou novamente à vista. Basta um pneu desviado numa manobra obviamente perigosa para destruir parte da conduta.
Além da incompetência da câmara municipal tutelada por Tinta Ferreira que isto demonstra, há também um claro desperdício dos dinheiros públicos e uma situação acrescida de risco.
As fotografias, de hoje de manhã, são esclarecedoras:
 
 
 
Esta via (que já foi rua...) apresenta já uma fissura que a água vai abrindo.
Ao fundo vê-se o buraco onde começa a aparecer a conduta nova.


 
Esta conduta substituiu a canalização velha.
Já não deve durar muito, aparentemente.
 
 
 
Será que Fernando Costa, o ex-presidente, deixaria isto chegar a este ponto? Talvez até tivesse vindo ver os estragos e tomado uma decisão minimamente competente...



Sem comentários: