sexta-feira, 9 de agosto de 2013

O meu diário das eleições autárquicas - 6.ª feira, 9 de Agosto: os candidatos todos e uma afirmação talvez impensada

 
1 - A lista completa dos candidatos à Câmara Municipal, à Assembleia Municipal e às assembleias de freguesia de Caldas da Rainha sai hoje na "Gazeta das Caldas".
 
2 - No mesmo jornal, Teresa Serrenho (Movimento Viver o Concelho) faz uma afirmação talvez impensada, dizendo que houve pessoas com medo de integrar as listas. Há sempre alguns casos mas o certo é que houve pessoas que não foram convidadas e que não teriam tido medo em entrar nas listas do MVC.

2 comentários:

José Rafael Nascimento disse...

Caro Pedro Rosado, como certamente pôde constatar, o título do artigo da Gazeta não reflecte fielmente o conteúdo das declarações de Teresa Serrenho. Não é a primeira vez que tal acontece, o que já foi motivo de protesto.
Relativamente às listas do MVC, o processo decorreu nas circunstâncias e com as limitações e obstáculos por todos conhecidos, inerentes a um movimento independente recém-criado que está a fazer o seu caminho. Se mais pessoas tivessem tido a iniciativa de se aproximar do MVC, teríamos concorrido a todas as freguesias, incluindo aquelas onde o caciquismo se faz mais sentir. De qualquer modo, as listas são apenas uma das oportunidades de inclusão e colaboração, haverão certamente muitas mais, sobretudo se viermos a assumir responsabilidades maiores.
Aceite um abraço com consideração.
José Nascimento

Pedro Garcia Rosado disse...

Fica o esclarecimento registado, com a devida chamada de atenção para o que se refere à "Gazeta das Caldas".