sexta-feira, 30 de agosto de 2013

O meu diário das eleições autárquicas - 6.ª feira, 30 de Agosto: o eleitoralismo das aparências

Maria Alice, no bem ilustrado blogue Oeste, Meu Amor, refere-se com ironia à confusão que vai na Foz do Arelho e que é provocada pela praga das obras eleitoralistas que em muitos casos escondem os problemas que deviam (e podiam) ser tratados a tempo e horas.
Na Foz do Arelho, que é um local de grande visibilidade, fazem-se a correr as obras que já deviam ter sido feitas e que podiam ser feitas em épocas de bom tempo e menos movimentadas.
Na Serra do Bouro e na povoação do Campo (Tornada), como passa menos gente vinda de fora, as obras ficam por fazer, não se fazem ou deixam-se ficar a meio, por falta de vontade, incompetência, desprezo ou tudo junto.
São as duas faces da mesma moeda - de quem se está rigorosamente nas tintas para todos nós.

2 comentários:

Maria Alice disse...

Não é própriamente à Foz do Arelho que me refiro, Pedro. É mais aqui à nossa cidade. No entanto, o frenesim eleitoralista está por todo o lado, como é hábito, nestas alturas. Repavimentação de ruas, é que nada de nada. Essa fica para os lugares mais pequenos, onde não há outras obras para fazer. Obrigado pela referência ao meu recém-nascido e despretensioso blogue.

Pedro Garcia Rosado disse...

Verifiquei isso mesmo ontem, nas Caldas: obras, pó, confusão, ruas bloqueadas!