quarta-feira, 28 de agosto de 2013

O meu diário das eleições autárquicas - 4.ª feira, 28 de Agosto: Fernando Costa, herança zero

Fernando Costa esteve 27 anos na presidência da Câmara Municipal de Caldas da Rainha. Este ano, foi-se de repente embora, para tentar ser presidente de outra câmara em eleições onde, muito provavelmente, terá uma amarga derrota.
Esperar-se-ia que, ao fim de 27 anos, o PSD de Fernando Costa tivesse alguma coisa para dizer ao eleitorado de Caldas da Rainha. Tem um herdeiro para o presidente desaparecido mas mais nada. A herança é um verdadeiro zero.
A 30 dias das eleições autárquicas, o candidato do PSD que quer ser o sucessor de Fernando Costa também nada tem a dizer. Aparece no espaço que o PSD nacional oferece aos seus candidatos mas nada mais se vê a não ser uma fotografia.
É que não há mesmo mais: nem programa eleitoral, nem propostas, nem um balanço do que foi feito, nem ideias, nem fotografias de obras feitas. Nem sequer uma prometida "nota curricular" (o que também se compreende porque uma licenciatura à distância também não é coisa que hoje em dia assegure grande "aplomb").
Também pode acontecer que o PSD caldense não tenha muito a dizer aos eleitores que quer conquistar. Acontece, claro. Mas o que mais me parece é que ele se está mesmo nas tintas para todos nós...



A entrevista ao "Jornal das Caldas" - Na entrevista publicada hoje no "Jornal das Caldas", o putativo sucessor de Fernando Costa dá grande relevo ao facto de ter muita gente nas listas, elemento que, de qualquer modo, faz pensar se o facto de ele não representar o poder vigente não terá sido determinante para a quantidade. E quanto ao que parece querer fazer... bem, dá ideia de que deve ter andado a ver o que diziam os outros, e a ler opiniões publicadas, incluindo a minha.

 

1 comentário:

Anónimo disse...

Ao que parece a herança de Fernando Costa vai mais longe e vai demorar até nos livrarmos dela...

http://viveroconcelho.pt/aqui-del-rei/

Cumprimentos,

Isabel Sousa