segunda-feira, 1 de julho de 2013

Agora a falta de água até já tem requintes de pré-aviso!...

Na semana que começou a 10 de Junho ficámos (no Cabeço da Vela, Serra do Bouro, Caldas da Rainha) sem água logo nessa segunda-feira.
Na semana que começou a 17 de Junho, a água começou a faltar no próprio dia 17 e a seca prolongou-se pelo dia 18.
Na semana que começou a 24 de Junho, ficámos sem água no dia 28, sexta-feira.
Para não perdermos o hábito, e pela primeira vez, essa extraordinária instituição maravilhosamente gerida e sempre atenta ao nosso bem-estar que são os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Caldas da Rainha, já fez saber que amanhã, dia 28, também estaremos sem água, como quem anuncia um castigo: das 8 da manhã às 8 da noite! Não se sabe porquê, nem para quê. Mas também é característico de quem se está completamente nas tintas (apetece dizer "nas Tintas Ferreira"!...) para os interesses e o bem-estar dos consumidores que pagam preços de luxo para ter água canalizada... de vez em quando.
Pelo meio, vale a pena recordar: estamos com obras intermitentes desde 8 de Abril deste ano (há 83 dias), com buracos feitos, tapados e reabertos, rupturas diversas, lama e poeira; as entidades que o podiam fazer não nos trazem sequer a esmola de uma gota de água dos auto-tanques dos Bombeiros, o presidente da Junta de Freguesia da Serra do Bouro não quer saber dos residente da "sua" junta de freguesia (reparem bem no que votaram!...), as candidaturas autárquicas ignoram-nos.

Sem comentários: