segunda-feira, 24 de junho de 2013

Alguns elogios ao meu livro "Morte com Vista para o Mar" (excertos)



 
 
Com protagonistas complexos e imperfeitos (e humanos, portanto), num caso que, além de interessante por si só, aborda, de forma certeira, alguns dos vícios e segredos da sociedade, Morte com Vista para o Mar abre da melhor forma uma série que promete muito de bom. Um livro intrigante, pois, muito bem escrito e de leitura compulsiva. Muito bom, em suma.
- Carla Ribeiro, As Leituras do Corvo
 
Um livro que tem tanto de real como de espectacular! Adorei!
- Vera Brandão, A Menina dos Policiais
 
Fiquei bastante satisfeito com a leitura deste livro e com o trabalho do autor que não desilude. É disto que precisamos, e é disto que no género de policial em Portugal para portugueses deve servir de exemplo.
 
Aconselho este livro aos interessados no género criminal e político, além do facto de ser de um autor português, o que merece ser reconhecido e enfatizado.
- Filipe Dias, Segredo dos Livros
 
Por último, quero referir a forma soberba como foi descrita a vida da maioria dos agentes/inspectores da Polícia Judiciária. Pessoas que retiram (bastantes) horas da sua vida familiar para poder deslindar os sucessivos casos, acabando, por vezes, por prejudicar a vida pessoal em prol do combate ao crime. O viver de perto esta realidade, através de pessoas que me são bastante próximas, permite-me atestar a forma verosímil como tudo isto é descrito.
- Sónia, Segredo dos Livros
 
Apesar dos policiais não serem o meu género de eleição, propus-me a ler este livro, porque, além de ser de autoria portuguesa, tem uma sinopse apelativa e uma capa ainda mais. E adorei!
Está muito bem escrito e as personagens estão bem estruturadas. São personagens que mostram que têm defeitos e qualidades (o que contrasta com alguns livros, onde os protagonistas são quase “perfeitos”). À medida que ia lendo o livro, fui confrontada com a corrupção e com as intrigas que existem em Portugal (para além de ser ficção).
O livro prendeu-me do início ao fim e não descansei até o terminar de ler.
- Liliana Patrícia Pereira Pinto, Segredo dos Livros
 
Pedro Garcia Rosado prossegue, agora na Topseller, a sua «cruzada» pelo «bem-estar» do policial português. O seu mais recente contributo, Morte com Vista para o Mar (e com este já lá vão oito thrillers), é mais um bom exemplo daquilo que se deve/pode esperar de um policial contemporâneo. (...) Com a sua escrita simples (mas não básica) e direta, Pedro Garcia Rosado ganhou de novo a aposta, e ganha também o leitor que se dedique a este livro, seja ou não amante de policiais.
- Rui Azeredo, Porta-Livros
 
“Morte com Vista para o Mar” tem tudo o que um policial deve ter sendo o mistério o plano de fundo. As personagens são de carne e osso e não há espaço para heróis ou personagens supérfluas. O conhecimento do autor sobre a realidade portuguesa e dos próprios contornos de uma investigação policial torna os diálogos mais fortes e dá força, coesão e credibilidade à própria história inserida num contexto social onde os media têm uma força desmedida e que podem manobrar a informação consoante a origem ou amizades do patronato.
- Carlos Eugénio Augusto, Rua de Baixo
 
Aconselho o livro a todos os «amantes do crime» convencida de que irá ser uma surpresa aos mais diversos níveis!!!
- Cláudia Lé, Crónicas de uma Leitora
 
Ao longo das páginas surgem-nos dúvidas, mas também pistas que nos ajudam a montar o puzzle, e gosto especialmente de livros que me façam pensar. No final o crime é resolvido e outros segredos escabrosos desmantelados, mas fica a persistir o "passado nebuloso "deste trio - Gabriel, Patrícia e Filomena. É um livro que se lê muito bem, li-o em dois dias.
- Cátia Correia, Os Nossos Livros
 
É um policial feito por um português que sabe escrever bem. Sem pretensiosismos, com uma passada correcta e coerente, e uma ampla bagagem cultural. As personagens são muito interessantes e com a densidade necessária. O enredo é rico e bem construído. Aconselho vivamente a sua leitura.
- Matilde São Bernardo, Tomate

Sem comentários: