quarta-feira, 15 de maio de 2013

Relvas e Sócrates, dois pesos e duas medidas e a mesma falta de idoneidade

Miguel Relvas, ex-ministro do actual governo, foi durante mais de um ano criticado, perseguido pela opinião pública e publicada e até objecto de variadíssimas manifestações de protesto por haver dúvidas sobre a licenciatura obtida na Universidade Lusófona e o ministro da Educação do próprio governo de que fazia parte Miguel Relvas determinou o envio do respectivo relatório da Inspecção-Geral da Educação para o Ministério Público.
Há poucos anos, foram suscitadas numerosas dúvidas sobre a licenciatura obtida pelo então primeiro-ministro José Sócrates na Universidade Independente (mandada fechar pelo governo do próprio Sócrates).
Há cerca de um mês, o ex-vice-reitor da Universidade Independente, Rui Verde, pediu ao Ministério Público a nulidade da licenciatura que teria sido atribuída ao ex-primeiro-ministro (em circunstâncias que pormenorizou em livro e aqui), comparando esse caso com o de Miguel Relvas.
Apesar das notícias publicadas (como aqui, por exemplo), predomina um estranho silêncio de chumbo. As mesmas pessoas que arrepelaram os cabelos, rasgaram as vestes e chamaram tudo e mais um par de botas ao ex-ministro mantêm agora o silêncio em versão de dois pesos e duas medidas. O que, aliás, também lança fundadas dúvidas sobre a sua idoneidade intelectual, política e moral…

Sem comentários: