sábado, 18 de maio de 2013

"Insurgente", de Veronica Roth

 "Divergente", da jovem norte-americana Veronica Roth, era interessante. E "Insurgente", o segundo andamento da sua trilogia de ficção científica para o segmento de público dos jovens adultos, é ainda melhor, esclarecendo alguns mistérios da sua trama enigmática e deixando muitas portas abertas para o que poderá seguir-se.
No centro da história está uma adolescente determinada, que adopta o nome de Tris quando opta por uma das cinco facções em que se estrutura o seu mundo, apesar de ser "divergente" e não se enquadrar em nenhuma delas. O terceiro volume deverá mostrar-nos como é realmente o mundo de Tris e a sua publicação está prevista para Outubro deste ano, nos EUA, correndo diversos rumores quanto ao título, que se mantém por anunciar ("Convergente" parece ser o mais comum).
"Divergente", o filme (possivelmente o primeiro de uma trilogia), já tem estreia marcada para 21 de Março de 2014 nos EUA e na Inglaterra e os pormenores, incluindo intérpretes e duas fotografias bem sugestivas, encontram-se aqui.
"Insurgente" foi publicado pela Porto Editora e a tradução é minha.

Sem comentários: